Direito Imobiliário
O direito imobiliário é o ramo do direito privado que trata e regulamenta vários aspectos da vida privada, tais quais o condomínio, o aluguel, a compra e venda de imóveis, a usucapião e os financiamentos da casa própria.
Sua função é regulamentar as relações jurídicas que envolvem os bens imóveis, ou seja, as questões decorrentes do direito de propriedade, bem como os desdobramentos legais do exercício deste direito.
Em nosso escritório temos uma atuação destacada nas questões imobiliárias, englobando toda a operação, da análise da documentação do imóvel até o registro da transação imobiliária.
COMPRA E VENDA
Na negociação de imóveis atuamos em diversas frentes, desde a elaboração do contrato de compra e venda, análise de documentos, suporte aos compradores ou vendedores, acompanhamento e conferência da escritura de compra e venda, análise de contratos de financiamento imobiliário, entre outras atividades.
LOCAÇÕES
Acompanhamos desde a redação do contrato de locação até eventuais questionamentos de cláusulas, cobrança, despejo e demais relações dela decorrentes.
INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS
As incorporações imobiliárias precisam seguir uma série de exigências legais, incluindo a apresentação de um memorial de incorporação, que deve ser feito por um advogado.
REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS EM DIVÓRCIOS E INVENTÁRIOS
Imóveis que são objeto de inventário e imóveis que são partilhados em divórcio frequentemente precisam ser regularizados, merecendo o acompanhamento adequado.
AÇÕES JUDICIAIS RELACIONADAS À POSSE E À PROPRIEDADE
Somos reconhecidos por nosso trabalho no manejo das ações de reintegração de posse, de manutenção de posse e de interdito proibitório, que objetivam afastar o esbulho, a turbação e a ameaça à posse.
Atuamos também em Ações de Usucapião, Adjudicação Compulsória, Desapropriatórias, Demolitórias, bem como naquelas que discutem a regularização de imóveis, registros e loteamentos.
está precisando de uma dica ou conselho para o seu caso? agende uma consulta
Áreas de Atuação
Posts recentes
- Hipoteca firmada pela construtora após venda do imóvel não tem eficácia perante o comprador
- Pessoa com Alzheimer tem direito à isenção de IR quando doença causa alienação mental
- Empresários entram na Justiça para tentar reduzir o aluguel de imóvel em decorrência da pandemia
- Justiça condena banco a ressarcir cliente por fraude em internet banking
- Mulher que teve assinatura falsificada em contrato de internet deve ser indenizada